BOLSAS AR.CO EMPRESAS E ENTIDADES PRIVADAS

O Ar.Co angaria anualmente um número limitado de bolsas de estudo, patrocinadas por empresas e entidades privadas. Podem candidatar-se a estas bolsas todos os alunos com garantia de virem a frequentar o Curso Avançado de Artes Plásticas, o Curso Avançado de Fotografia, o Projecto Aplicado em Ilustração ou o programa de Projecto Individual. A bolsa representa a redução de 50% da propina do curso em questão.

As bolsas são atribuídas, mediante candidatura, por um júri composto por um membro da Direcção do Ar.Co, um elemento do Ministério da Cultura e o responsável do departamento onde o(a) candidato(a) estudou ou da área disciplinar dominante no seu trabalho anterior.

Os candidatos às bolsas deverão apresentar um portefólio do seu trabalho até ao dia 22 de Outubro do ano lectivo a que se refere a bolsa. No final do ano lectivo os alunos bolseiros poderão integrar a exposição de Bolseiros e Finalistas.

Estes programas são reconhecidos como de interesse cultural pelo Ministério da Cultura.

Lista de Bolsas de Estudo atribuídas em 2016|2017

Hovione
Fundação Carmona e Costa
Ana Martinho
Doutor José Luís da Cruz Vilaça
Leonor e António Parreira
Rui Maciera

BOLSAS FUNDAÇÃO PT DE FORMAÇÃO ARTÍSTICA 2017/2018

As Bolsas Fundação PT de Formação Artística visam proporcionar 5 Bolsas de Estudo a alunos inscritos no Nível 3 dos cursos regulares de Desenho, Pintura, Cerâmica, Cinema/Imagem em Movimento, Ilustração/BD e Joalharia e no Nível 2 do curso regular de Fotografia. A bolsa representa a redução de 50% da propina do curso em questão.

Os candidatos deverão apresentar um portefólio - em formato digital - do seu trabalho até ao dia 22 de Outubro do ano lectivo a que a bolsa se refere. Os candidatos deverão, além disso, apresentar uma exposição justificativa da necessidade de apoio financeiro, comprovando esse facto com documentos que considerem relevantes ou com aqueles que lhes forem solicitados.

A selecção será feita por uma Comissão constituída por um membro da Direção do Ar.Co, pelo Responsável do departamento a que se destina a Bolsa e por um representante da Fundação PT.

O Ar.Co organizará, após o final do lectivo em questão, uma exposição pública colectiva exclusivamente dedicada a mostrar o trabalho dos Bolseiros da Fundação PT.

BOLSA GRAÇA COSTA CABRAL

A Bolsa Graça Costa Cabral foi criada pela direcção do Ar.Co em homenagem à fundadora e Presidente da Direcção falecida em Janeiro de 2016. Destina-se a premiar uma das candidaturas apresentadas anualmente no âmbito dos cursos regulares do Ar.Co que manifeste excepcional promessa. A bolsa Graça Costa Cabral é da responsabilidade do Ar.Co e independente do seu programa anual de bolsas de estudo (descrito acima), cujo financiamento é assegurado por entidades exteriores. A bolsa representa uma redução de (até) 100% da propina em questão.

BOLSAS FUNDAÇÃO ORIENTE

Em 1999, o Ar.Co assinou com a Fundação Oriente um protocolo de cooperação visando a concessão de bolsas a alunos do Ar.Co de nacionalidade portuguesa para viagens/visitas de estudo a países do Extremo Oriente. O Ar.Co tem a seu cargo a divulgação interna do concurso e regulamento, bem como a recolha das candidaturas a remeter à Fundação Oriente. A selecção final dos projectos é da responsabilidade da Fundação. O concurso é anual e pode conceder até 3 bolsas por ano. Para mais informações contacte o Gabinete da Direcção do Ar.Co.

CONTACTO

Ar.Co . Antigo Mercado de Xabregas, Rua Gualdim Pais, 1900-255 LISBOA
+351 21 880 10 14
contacto

descarregar ficha_candidatura_bolsas1.pdf